Clear coffee: o café incolor que não mancha os dentes!

clear coffee

Um café sem conservantes, sem estabilizantes, sem açúcar e sem… COR. Clear coffee é um café feito para quem tem medo de manchar os dentes mas não consegue abrir mão dessa maravilhosa fonte de cafeína. E, claro, pode ser bem útil durante um tratamento de clareamento, por exemplo, onde há algumas restrições quanto a ingestão de alimentos pigmentados.

Mas vamos lá. Do que afinal se trata o clear coffee ? Os irmãos eslovacos David e Adam Nagy estavam incomodados com o manchamento dos dentes que o alto consumo diário de café causava. Sem encontrar nada no mercado que suprisse suas necessidades, resolveram desenvolver a própria bebida. Segundo os irmãos, o clear coffee ( chamado oficialmente de CLR CFF) é feito exclusivamente a partir de grãos de café 100% arábica e água, sem uso de produtos químicos.

“Levou 3 meses para descobrir como criar esse produto. A qualidade da bebida inicial era muito longe do que procurávamos. Nós gastamos os 12 meses seguintes aprendendo sobre cafés e tentando diferentes tipos e misturas de grãos. Nos demos conta de que apenas os grãos torrados frescos e das melhores qualidades poderiam nos dar o resultado desejado”.

A técnica pra descolorir o café é mantida em segredo, “O método de produção é baseado em um processamento físico e não inclui qualquer química”, garante Nagy. Cada garrafa de 200ml contém 4 calorias (não contém açúcar ou adoçante) e fornece 100mg de cafeína.

clear coffee dentes brancos

Os fabricantes recomendam  servir a bebida gelada, pura ou com coquetéis. Pois é, a ideia parece não ser tomar café quente incolor, mas ter uma fonte  alternativa de cafeína. Algumas opiniões de quem já provou a bebida não parecem entrar exatamente num consenso sobre a aceitação do sabor. O próprio fabricante David Nagy admite: “é algo como uma infusão de café gelado, a maioria dos consumidores descrevem o sabor como sendo incomum”.

A bebida não está disponível no Brasil e pode ser adquirida na loja on line com entrega disponível para o Reino Unido.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *